Mural de noticias da Alpha Fintec
CNN Brasi: Wall Street fecha no vermelho com ações pressionadas pelo setor de IA
Os índices dos Estados Unidos foram impactados pelo setor de inteligência artificial. Os papéis da Oracle recuaram mais de 5%. As ações da Amazon caíram 0,59% e os papéis da Alphabet terminaram o dia no campo negativo. O próximo dado relevante da economia americana será o índice de inflação ao consumidor, que será divulgado amanhã pelo Departamento de Comércio dos EUA. Nesse contexto, o Dow Jones recuou 0,47%. O Nasdaq teve queda de 1,81%. Já o S&P 500 perdeu 1,21%.
Os principais índices acionários dos Estados Unidos foram fortemente impactados pelas últimas notícias ligadas ao setor de inteligência artificial.
Os papéis da Oracle recuaram mais de 5%, após o Financial Times divulgar que a Blue Owl Capital — principal parceira da empresa em data centers — não seguiria adiante com o financiamento de um acordo de US$ 10 bilhões para a construção de uma nova instalação em Michigan. A Oracle, no entanto, afirmou por meio de seu porta-voz, Michael Egbert, que a reportagem publicada está incorreta.
As ações da Amazon caíram 0,59% diante de relatos de que a companhia está negociando um investimento em torno de US$ 10 bilhões na OpenAI.
Já os papéis da Alphabet também terminaram o dia no campo negativo, depois de uma matéria da Reuters indicar que o Google, em colaboração com a Meta, está lançando uma iniciativa para diminuir a liderança da Nvidia no mercado de software.
No setor de mídia, o conselho da Warner rejeitou a proposta apresentada pela Paramount e decidiu seguir com a oferta da Netflix. Com isso, as ações da Netflix avançaram 0,19%, enquanto os papéis da Paramount despencaram mais de 5% e os da Warner caíram mais de 2%.
As empresas de energia, por outro lado, subiram acompanhando a valorização dos preços do petróleo bruto, depois Donald Trump determinar um “bloqueio” a todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.
Nesse contexto, o Dow Jones recuou 0,47%, encerrando o dia aos 47.886 pontos. O Nasdaq teve queda mais acentuada, de 1,81%, terminando aos 22.693 pontos. Já o S&P 500 perdeu 1,21%, fechando em 6.718 pontos.
O próximo dado relevante da economia norte-americana será o índice de inflação ao consumidor, que será divulgado na quinta-feira (18) pelo Departamento de Comércio dos EUA.