Mural de noticias da Alpha Fintec
Bollnberg: Ibovespa fecha em queda pelo 3º dia após ata do Fed; dólar sobe a R$ 5,33
O Ibovespa fechou em queda pela terceira sessão seguida nesta quarta-feira (18), com os investidores reagindo à ata do Fed, que indicou uma divisão entre os diretores sobre os cortes de juros. O índice recuou 0,73%, aos 155.381 pontos, antes do feriado do Dia da Consciência Negra nesta quinta, quando o mercado brasileiro estará fechado. A queda foi generalizada entre as ações, e apenas 15 papéis do Ibovespa tiveram desempenho positivo.
O Ibovespa (IBOV) fechou em queda pela terceira sessão seguida nesta quarta-feira (18), com os investidores reagindo à ata do Federal Reserve, que indicou uma divisão entre os diretores sobre os cortes de juros.
O principal índice da B3 recuou 0,73%, aos 155.381 pontos, antes do feriado do Dia da Consciência Negra nesta quinta, quando o mercado brasileiro estará fechado.
Já o dólar se valorizou, seguindo a tendência no mercado global, e subiu 0,22%, cotado a R$ 5,33.
A ata da reunião de política monetária do Federal Reserve, divulgada nesta quarta, indicou que muitos diretores do banco central americano avaliaram que seria apropriado manter a taxa de juros no patamar atual durante o restante do ano.
O documento foi publicado às vésperas da divulgação do relatório de emprego (payroll) de setembro dos Estados Unidos, que pode dar indicações sobre a atividade econômica e o mercado de trabalho antes da próxima reunião do Fed em dezembro.
A ata reduziu as expectativas de um novo corte de juros nos Estados Unidos ainda neste ano, o que pesou sobre os ativos no Brasil.
A queda foi generalizada entre as ações, e apenas 15 papéis do Ibovespa tiveram desempenho positivo.
A Petrobras recuou e foi a maior influência negativa. As ações preferenciais da petroleira (PETR4) caíram 0,52% e as ordinárias perderam 0,26%.
Ambev (ABEV3), Vale (VALE3), Axia (AXIA3) também tiveram perdas e pesaram sobre o resultado do índice.
As empresas do setor financeiro caíram, incluindo a B3 (B3SA3) e os bancos Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Banco do Brasil (BBAS3), BTG Pactual (BPAC11) e Santander Brasil (SANB11).
A MBRF (MBRF3) caiu 8,62%, marcando o segundo dia consecutivo de perdas expressivas.