A??o, A??es, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Op??es

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Ações europeias encerram em alta em sessão volátil após avanço de Wall St
As ações europeias encerraram em alta em uma sessão volátil nesta segunda-feira, impulsionadas por fortes ganhos em Wall Street e uma valorização das ações cíclicas, à medida que a melhora dos dados gerou esperanças de uma recuperação econômica mais rápida. Depois de rondar a estabilidade mais cedo na sessão, o índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,4%, e as ações de blue chips da zona euro subiram 0,9%.

As ações europeias encerraram em alta em uma sessão volátil nesta segunda-feira, impulsionadas por fortes ganhos em Wall Street e uma valorização das ações cíclicas, à medida que a melhora dos dados gerou esperanças de uma recuperação econômica mais rápida.

Depois de rondar a estabilidade mais cedo na sessão, o índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,4%, e as ações de blue chips da zona euro subiram 0,9%.

Os bancos da zona do euro foram os maiores ganhadores, com alta de 3,2% depois de dados mostrarem que a recuperação do sentimento econômico em todo o bloco se intensificou em junho.

Um início forte em Wall Street também melhorou o sentimento, já que discussões em torno de mais estímulos ajudaram os investidores a olharem além do aumento no número de mortos no mundo pela Covid-19.

Além dos bancos, outros setores sensíveis ao crescimento, como petróleo e gás, empresas industriais e montadoras, lideraram os ganhos na Europa.

“Nos EUA, eles estão conversando ativamente sobre outra rodada de estímulos e isso auxiliará o mercado até certo ponto”, disse Andrew Manton, gerente de portfólio de ações internacionais da Shelton Capital Management.

“Mas estamos em uma posição de esperar porque todo esse estímulo foi precificado. Agora, teremos que ver se funciona na economia real.”

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 1,08%, a 6.225 pontos.

.Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,18%, a 12.232 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 valorizou 0,73%, a 4.945 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,69%, a 19.447 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,39%, a 7.278 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,77%, a 4.392 pontos.