Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: S&P e Nasdaq avançam com inflação moderada; Boeing pressiona Dow
Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta nesta terça-feira, após dados de inflação realçarem a postura moderada do Fed em relação às taxas de juros. Mas o Dow Jones terminou no vermelho, com as ações da Boeing despencando pelo segundo dia consecutivo,. O Dow Jones caiu 0,38 por cento, o S&P 500 ganhou 0,30 por cento, e o Nasdaq avançou 0,44 por cento. O Departamento do Trabalho informou que o índice de preços ao consumidor (CPI) subiu no mês passado, mas em linha com as estimativas.

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta nesta terça-feira, após dados de inflação realçarem a postura moderada do Federal Reserve em relação às taxas de juros. Mas o Dow Jones terminou no vermelho, conforme ações da Boeing despencaram pelo segundo dia consecutivo, ainda repercutindo a queda de um de seus aviões na Etiópia.

O Dow Jones caiu 0,38 por cento, a 25.554,66 pontos. O S&P 500 ganhou 0,30 por cento, a 2.791,52 pontos. E o Nasdaq avançou 0,44 por cento, a 7.591,03 pontos.

O Departamento do Trabalho informou que seu índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu no mês passado, mas em linha com as estimativas. Além disso, nos 12 meses até fevereiro, a inflação teve a menor alta desde setembro de 2016. Os rendimentos dos Treasuries (títulos do Tesouro norte-americano) caíram após a notícia.

“Taxas [de juros] mais baixas ajudam a manter as ações em alta, pois permitem múltiplos mais altos”, disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

A Boeing fechou em baixa de 6,1 por cento e registrou sua maior redução de dois dias seguidos desde junho de 2009, conforme mais países proibiram voos com seus aviões 737 MAX após a queda de uma aeronave similar na Etiópia no domingo, o segundo acidente fatal envolvendo o modelo em meses.

Os senadores Mitt Romney e Elizabeth Warren pediram que a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) mantenha os aviões do modelo no solo momentaneamente.

O índice de companhias aéreas do Dow Jones perdeu 2 por cento, enquanto o índice industrial do S&P caiu 0,9 por cento.