Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Wall Street fecha em alta com negociações com a China
Wall Street fechou com ganhos nesta quinta-feira, com os investidores se preparando para o resultado das negociações entre a China e os Estados Unidos. Os dados de inflação para baixo da China também ficaram no radar. Ao final, o índice Dow Jones fechou em alta de 0,51%, o S&P subiu 0,45%, e a Nasdaq teve alta de 0,42%. A China apresentou inflação abaixo do esperado, estressando os mercados na abertura. Entretanto, os relatos sobre o progresso nas negociações comerciais entre Pequim e Washington ajudaram a recuperação do índices.

Os índices de peso em Wall Street fecharam com ganhos nesta quinta-feira (10/19), com os investidores se preparando para o resultado das negociações entre a China e os Estados Unidos. Os dados de inflação para baixo da China também ficaram no radar.

Ao final, o índice Dow Jones ficou em alta de 0,51% aos 24.001 pontos. O S&P ficou em alta de 0,45% aos 2.596 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,42% aos 6.986 pontos.

Nesta quinta-feira ainda ecoava a declaração do presidente do Federal Reserve sobre a trajetória das taxas de juros para 2019. E, para completar, crescem as especulações sobre como o presidente Donald Trump vai resolver a questão do orçamento com o financiamento para a obra do muro na fronteira com o México. Ele já está no Texas para ir até a fronteira.

A segunda maior economia do mundo apresentou dados de inflação abaixo do esperado, o que acabou estressando os mercados na abertura. Entretanto, os relatos sobre o progresso nas negociações comerciais entre Pequim e Washington ajudaram a recuperação do índices e ao Dow Jones sair da realização.

Ainda ecoou nas negociações de hoje a apresentação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que reiterou a intenção do banco central de pacientemente normalizar a política de juros, ao mesmo tempo dando sinais de que prestava atenção na deterioração dos mercados financeiros. Powell destacou a fraqueza econômica global e chinesa como uma das principais fontes de preocupação durante uma entrevista no The Economic Club de Washington.

Entre as ações em destaque ficaram as da Macy’s, 0,04%, que caíram depois que o varejista reduziu suas estimativas anuais de vendas e lucro.

Sobre os indicadores, o Departamento do Trabalho divulgou o número de pedidos iniciais de auxílio desemprego.