Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Cautela derruba índices europeus antes do resultado de eleição nos EUA
Os índices acionários europeus fecharam no vermelho nesta terça-feira, com investidores punindo empresas que tiveram resultados abaixo das expectativas, e cautelosos aguardando os resultados das eleições nos EUA. O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,26 por cento, e o pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,26 por cento. As ações globais estão no modo esperar aguardando os resultados das votações nos EUA, pois as políticas de impostos e comercial do Trump passarão a ser questionadas, se os democratas ganharem o Congresso.

Os índices acionários europeus terminaram uma sessão volátil em território negativo nesta terça-feira, com investidores punindo empresas como a Zalando, que teve resultados abaixo das expectativas, e permanecendo cautelosos enquanto aguardam os resultados das eleições legislativas nos Estados Unidos.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,26 por cento, a 1.425 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,26 por cento, a 363 pontos.

“As ações globais estão no modo esperar para ver hoje, com perdas na Europa seguidas de uma abertura largamente estável nos EUA”, escreveu o analista Josh Mahony, da IG, acrescentando que as políticas de impostos e comercial do presidente Donald Trump passariam a ser questionadas, se os democratas ganharem o Congresso.

Os papéis da Zalando despencaram 8,5 por cento depois que o maior varejista exclusivamente online da Europa divulgou o crescimento mais lento das vendas desde que foi lançado há uma década, e registrou um prejuízo devido em parte a um tempo quente fora de época.

As ações do grupo austríaco de engenharia Andriz caíram 4,3 por cento depois que seus resultados do terceiro trimestre ficaram abaixo das previsões devido a aumento de custas da sua unidade de metais.

Muitas companhias informaram nesta temporada de resultados uma redução nas margens de lucros pelo aumento das commodities e dos salários, entre sinais de uma desaceleração econômica na Europa.

No geral, as expectativas de resultados estão se mantendo firmes apesar dos fracos dados econômicos.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 0,26 por cento, a 1.425 pontos.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,89 por cento, a 7.040 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,51 por cento, a 5.075 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,07 por cento, a 19.268 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,24 por cento, a 89.988 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,20 por cento, a 4.977 pontos.