Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Índices acionários chineses têm fechamento misto com preocupações econômicas
Os índices acionários da China fecharam sem direção comum nesta terça-feira diante das preocupações com as perspectivas de crescimento, apesar dos movimentos de Pequim para sustentar a economia e conter os efeitos da intensificação da guerra comercial com os Estados Unidos. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,1 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,2 por cento. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 1,32 por cento.

Os índices acionários da China fecharam sem direção comum nesta terça-feira diante das preocupações com as perspectivas de crescimento, apesar dos movimentos de Pequim para sustentar a economia e conter os efeitos da intensificação da guerra comercial com os Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,1 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,2 por cento.

O subíndice do setor financeiro recuou 0,2 por cento, o de consumo teve alta de 1 por cento, o setor imobiliário caiu 0,8 por cento, enquanto o subíndice de saúde recuou 0,1 por cento.

“O mercado de ações tende a cair quando as condições monetárias são afrouxadas ... já que os investidores se concentram na situação de curto prazo da economia e não nos possíveis efeitos de médio prazo do afrouxamento. Com isso em mente, acreditamos que os mercados acionários da China vão recuar novamente mais tarde neste ano”, disseram analistas da Capital Economics em nota.

A fraqueza nos mercados chineses acontece apesar dos movimentos do país para sustentar a economia em meio a preocupações com o crescimento e o impacto da guerra tarifária com os Estados Unidos. No domingo, o banco central da China anunciou cortou a taxa de compulsório em 1 ponto percentual para liberar mais dinheiro.

“Em nossa opinião, o desempenho dos mercados externos pode dificultar a elevação do sentimento no curto prazo com o corte do compulsório, então o efeito pode não ser óbvio”, disse Gao Ting, diretor de estratégia da China na UBS Securities, em nota.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,32 por cento, a 23.469 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,11 por cento, a 26.172 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,17 por cento, a 2.721 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,07 por cento, a 3.288 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,60 por cento, a 2.253 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,10 por cento, a 10.466 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,47 por cento, a 3.166 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,97 por cento, a 6.041 pontos.