Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Ações de petróleo apoiam recuperação de índices acionários europeus
Os índices europeus encerraram nesta terça-feira em território positivo, uma vez que as preocupações com uma possível divergência na Europa em relação aos planos orçamentários da Itália diminuíram e as ações de energia deram sustentação. O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,34 por cento, e o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,19 por cento. O índice de petróleo e gás registrou os maiores ganhos setoriais, avançando 1,5 por cento, depois que os preços do petróleo subiram com mais evidências de que as exportações do Irã estão caindo.

Os índices acionários europeus encerraram uma sessão agitada nesta terça-feira em território positivo e acima de suas mínimas de seis meses, uma vez que as preocupações com uma possível divergência na Europa em relação aos planos orçamentários da Itália diminuíram e as ações de energia deram sustentação.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,34 por cento, a 1.467 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,19 por cento, a 373 pontos, indo acima de seu menor nível desde abril.

No início do pregão, os índices europeus registraram ganhos, refletindo um ganhos nas ações chinesas, mas a situação se inverteu à medida que os bancos italianos passaram a recuar.

Os rendimentos dos títulos italianos recuaram depois de um discurso ao Parlamento do ministro da Economia, Giovanni Tria, e ajudaram o setor bancário da zona do euro a se recuperar e a subir 0,9 por cento.

Mais cedo, o Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou suas previsões de crescimento econômico global para 2018 e 2019, dizendo que as tensões na política comercial e a imposição de tarifas de importação estão afetando o comércio mundial.

O índice de petróleo e gás registrou os maiores ganhos setoriais, avançando 1,5 por cento, depois que os preços do petróleo subiram conforme surgiam mais evidências de que as exportações do Irã estavam caindo.

A empresa de serviços petrolíferos SBM Offshore subiu 6,9 por cento após a Kepler Cheuvreux ter elevado o rating das ações para “comprar”, enquanto as empresas italianas Saipem e Eni avançaram 3,3 e 2,6 por cento, respectivamente, após a mesma corretora ter aumentado seu preço alvo.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,06 por cento, a 7.237 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,22 por cento, a 12.000 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,35 por cento, a 5.318 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,06 por cento, a 20.062 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,67 por cento, a 9.260 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,50 por cento, a 5.148 pontos.