Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Índices chineses sobem sustentados por setores imobiliário e de transportes
Os mercados acionários chineses fecharam em alta nesta terça-feira, auxiliados pelos ganhos nos setores imobiliário e de empresas de transporte. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,24 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,44 por cento. o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, perdia 0,05 por cento depois de ter avançado mais de 0,5 por cento mais cedo. Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,66 por cento, a 22.196 pontos.

Os mercados acionários chineses fecharam em alta nesta terça-feira, auxiliados pelos ganhos nos setores imobiliário e de empresas de transporte.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,24 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,44 por cento.

No entanto, a recente recuperação foi vista por muitos como de natureza “técnica”, uma vez que as preocupações com uma guerra comercial em larga escala entre a China e os Estados Unidos persistem.

Os principais portos chineses começaram a liberar mercadorias dos EUA na segunda-feira, com as novas tarifas sobre as importações dos EUA tendo entrado em vigor, disseram fontes à Reuters, conforme a disputa comercial entre os dois países se transformou em uma guerra aberta na sexta-feira passada.

Em meio a uma campanha de desalavancagem e incerteza econômica desencadeada pela guerra comercial, o regulador financeiro da China disse aos bancos para “reduzir significativamente” as taxas de empréstimos para pequenas empresas no terceiro trimestre em comparação com o primeiro trimestre.

A ansiedade em torno da disputa comercial entre EUA e China continuou afetando o sentimento dos investidores no restante dos mercados asiáticos, e às 7h23 (horário de Brasília) o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, perdia 0,05 por cento depois de ter avançado mais de 0,5 por cento mais cedo.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,66 por cento, a 22.196 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,02 por cento, a 28.682 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,44 por cento, a 2.827 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,24 por cento, a 3.467 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,37 por cento, a 2.294 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,34 por cento, a 10.756 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,42 por cento, a 3.274 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,44 por cento, a 6.258 pontos.