Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Wall St sobe com alta no petróleo após EUA sair de acordo com Irã
Os índices acionários de Wall Street subiram nesta quarta-feira, com a alta dos preços de petróleo impulsionando ações de energia um dia depois da decisão dos Estados Unidos de deixar o acordo nuclear com o Irã. O índice Dow Jones subiu 0,75 por cento, o S&P 500 ganhou 0,97 por cento e a Nasdaq avançou 1 por cento. Os ganhos foram amplos e o volume foi alto, com todos os setores, exceto os de serviços e telecomunicações, avançando com o retorno ao mercado de investidores que haviam dado uma pausa nos últimos dias antes da decisão de Trump.

Os índices acionários de Wall Street subiram nesta quarta-feira a alta dos preços de petróleo impulsionando ações de energia um dia depois da decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de deixar o acordo nuclear com o Irã.

O índice Dow Jones subiu 0,75 por cento, a 24.543 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,968218 por cento, a 2.698 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1 por cento, a 7.340 pontos.

Os ganhos foram amplos e o volume foi alto, com todos os setores, exceto os de serviços e telecomunicações, avançando com o retorno ao mercado de investidores que haviam dado uma pausa nos últimos dias antes da decisão de Trump.

“É o clássico ‘comprar nas más notícias’”, disse Ian Winer, diretor de trading da Wedbush Securities, se referindo ao rali do mercado no geral. “As pessoas tinham ficado nervosas demais sobre isso.”

A decisão de Trump de retirar os Estados Unidos do acordo internacional cujo objetivo era prevenir que o Irã obtivesse uma arma nuclear foi boa notícia para investidores que apostavam em uma alta nos preços do petróleo.

O petróleo atingiu seu maior nível em três anos e meio com investidores apostando que a retirada dos EUA poderia aumentar riscos de conflito no Oriente Médio e afetar a oferta global de petróleo.

O índice de energia do S&P 500 subiu 2,03 por cento, levando seu ganho neste trimestre a 12,6 por cento, mais do que qualquer outro setor.

“A alta no petróleo está ajudando o setor de energia, que deverá ser um setor de ganho razoavelmente grande. Vários analistas estão esperando fortes ganhos com a recuperação do petróleo, e isso não apareceu mais cedo no ano”, disse Shawn Cruz, especialista sênior de trading da TD Ameritrade.