Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Maior otimismo com comércio ajuda mercado acionário europeu a fechar em alta
O crescente otimismo com o comércio global ajudou os mercados acionários europeus a avançarem nesta sexta-feira, embora as perdas em Wall Street após resultados corporativos decepcionantes tenham reduzido os ganhos. O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,1 por cento, e o pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,1 por cento. O índice alemão DAX, altamente sensível ao comércio e à China, avançou 0,2 por cento depois que o presidente, Donald Trump, fez comentários indicando que gostaria de evitar uma guerra comercial e reintegrar o acordo comercial Parceria Transpacífico.

O crescente otimismo com o comércio global ajudou os mercados acionários europeus a avançarem nesta sexta-feira, embora as perdas em Wall Street após resultados corporativos decepcionantes tenham reduzido os ganhos.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,1 por cento, a 1.487 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,1 por cento, a 379 pontos, mantendo-se próximo das máximas de um mês.

O índice alemão DAX, altamente sensível ao comércio e à China, avançou 0,2 por cento depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, fez comentários indicando que gostaria de evitar uma guerra comercial e reintegrar o acordo comercial Parceria Transpacífico.

As ações europeias encerraram a terceira semana seguida de ganhos, sequência mais longa desde janeiro.

Os investidores começaram a deixar de lado as preocupações geopolíticas para se focarem na temporada de resultados do primeiro trimestre, cujo início foi em grande parte positivo. Aquelas que ficaram aquém do resultado, entretanto, foram duramente punidas.

As ações da britânica de software Sage despencaram 19 por cento, o pior desempenho do STOXX, depois que a companhia cortou sua previsão de receita anual uma vez que o crescimento da assinatura de software está desacelerando no primeiro semestre.

Por outro lado, a produtora de papel finlandesa Stora Enso teve alta de 3,6 por cento depois de divulgar resultados mais fortes do que o esperado no primeiro trimestre.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,09 por cento, a 7.264 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,22 por cento, a 12.442 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,11 por cento, a 5.315 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,11 por cento, a 23.330 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,21 por cento, a 9.767 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,18 por cento, a 5.477 pontos.