Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Wall Street recupera ganhos com petróleo puxando energéticas
Os índices em Wall Street voltaram para o positivo nesta quinta-feira, depois da correção de ontem, com os investidores atentos para os indicadores de inflação, que recuaram. Os índices de energia e de metais subiram e puxaram as ações dos dois setores também. Aquisições no setor de tecnologia também ficaram no radar de hoje. Ao final, o S&P fechou em alta de 0,70% a 2767 pontos, o Dow Jones em 0,81% a 25.574 pontos, e a Nasdaq avançou 0,81%, aos 7211 pontos. Com a alta do petróleo, as empresas de energia estavam entre as maiores altas de Wall Street.

Os índices em Wall Street voltaram para o positivo nesta quinta-feira, depois da correção de ontem, com os investidores atentos para os indicadores de inflação, que recuaram. Os índices de energia e de metais subiram e puxaram as ações dos dois setores também com os preços do petróleo. Aquisições no setor de tecnologia também ficaram no radar de hoje.

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,70% a 2.767. O Dow Jones ficou em 0,81% a 25.574. O Nasdaq avançou 0,81% a 7.211.

O preço do petróleo Brent, que é referência em Londres, fechou acima dos US$70,00 o barril, a maior valorização desde 2014. A queda na produção, divulgada ontem pela Agência de Energia norte-americana, e volume menor do que o estimado foram os principais fatores dos ganhos de hoje.

O presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley, disse o banco central pode ter que “pressionar os freios” em algum ponto nos próximos anos devido ao aumento do risco de uma queda na economia. O risco de superaquecimento econômico “parece uma questão estranha para focar quando a inflação é baixa, mas me parece que isso é um risco real nos próximos anos”, disse ele.

As empresas de energia estavam entre as altas de Wall Street. As ações da Anadarko Petroleum Corp subiram 5,6% e Chesapeake Energy Corp, alta de 4,8%.

DST Systems Inc subiu 5% depois que a empresa de processamento e atendimento de informações disse que estava sendo comprada pela SSNC da SS&C Technologies Holdings Inc, o negócio está avaliado em US $ 5,4 bilhões, incluindo dívida.