Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Fraqueza do euro e Wall Street aliviam queda de índices acionários europeus
Os mercados acionários europeus recuperaram a maior parte de suas perdas de mais cedo nesta quarta-feira, com o euro fraco e a abertura positiva em Wall Street compensando a queda dos papéis de tecnologia. O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,03 por cento, e o pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,11 por cento. As exportadoras da zona do euro, que fazem a maior parte de suas vendas em dólar, geralmente conseguem um impulso com a fraqueza do euro. O setor de tecnologia recuou 0,6 por cento e tpressionou o STOXX.

Os mercados acionários europeus recuperaram a maior parte de suas perdas de mais cedo nesta quarta-feira, com o euro fraco e a abertura positiva em Wall Street compensando a queda dos papéis de tecnologia.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,03 por cento, a 1.520 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,11 por cento, a 386 pontos.

“O fator-chave (para a recuperação) hoje foi o euro”, disse Stephane Barbier de la Serre, estrategista na Makor Capital, acrescentando que os investidores seguem cautelosamente moeda europeia comum na ausência de fortes convicções de alta ou baixa quando o fim do ano se aproxima.

As exportadoras da zona do euro, que fazem a maior parte de suas vendas em dólar, geralmente conseguem um impulso com a fraqueza do euro.

A varejista de móveis Steinhoff teve forte queda depois que informou que vai lançar uma investigação sobre irregularidades contábeis, que seu diretor-executivo se demitiu e com a divulgação dos resultados de todo o ano sendo adiada. A ação caiu 63 por cento.

“Tememos que haja mais por vir”, disse o analista Kepler Cheuvreux Jürgen Kolb.

“O resultado final é absolutamente desconhecido. A empresa cresceu excepcionalmente com inúmeras aquisições e o nível de transparência nos números foi extremamente fraco”, disse ele.

O setor de tecnologia recuou 0,6 por cento e também pressionou o STOXX.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 0,03 por cento, a 1.520 pontos.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,28 por cento, a 7.348 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,38 por cento, a 12.998 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,02 por cento, a 5.374 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,49 por cento, a 22.307 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,27 por cento, a 10.184 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,26 por cento, a 5.381 pontos.