Ação, Ações, Stocks, Bovespa, Mercado Financeiro, Opções

Mural de noticias da Alpha Fintec

Reuters: Índices acionários europeus fecharem estáveis antes de votação na Alemanha
Os mercados acionários europeus terminaram praticamente estáveis nesta sexta-feira com as novas tensões envolvendo a Coreia do Norte mantendo os investidores afastados antes das eleições gerais deste fim de semana na Alemanha, nas quais a chanceler conservadora Angela Merkel deve conquistar novo mandato. O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,08 por cento, a 1.506 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,09 por cento, a 383 pontos. A Coreia do Norte informou nesta sexta-feira que pode testar uma bomba de hidrogênio sobre o oceano Pacífico depois que Donald Trump prometeu destruir o país.

Os mercados acionários europeus terminaram praticamente estáveis nesta sexta-feira com as novas tensões envolvendo a Coreia do Norte mantendo os investidores afastados antes das eleições gerais deste fim de semana na Alemanha, nas quais a chanceler conservadora Angela Merkel deve conquistar novo mandato.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,08 por cento, a 1.506 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,09 por cento, a 383 pontos.

A L‘Oreal avançou 2,46 por cento com as especulações de possíveis mudanças de propriedade, após a morte da bilionária Liliane Bettencourt, cuja família fundou a empresa e ainda possui a maior participação nela.

Operadores disseram que a morte dela pode alimentar rumores de que a Nestlé venderia sua participação na L‘Oreal, que por sua vez poderia vender sua fatia na Sanofi.

Já as mineradoras ficaram entre as com maior queda setorial, com perdas de 0,2 por cento, uma vez que as tensões crescentes na península coreana e o rebaixamento da classificação da China atingiram os preços dos metais.

A Coreia do Norte informou nesta sexta-feira que pode testar uma bomba de hidrogênio sobre o oceano Pacífico depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu destruir o país.

“O impacto da Coreia do Norte nem sempre é uma venda generalizada, às vezes é uma falta de sentimento altista”, disse o analista de mercado do CMC Markets UK David Madden.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,64 por cento, a 7.310 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,06 por cento, a 12.592 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,27 por cento, a 5.281 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,17 por cento, a 22.530 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,08 por cento, a 10.305 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,08 por cento, a 5.310 pontos.